Policlínica realiza ações voltadas ao Agosto Dourado

A equipe de enfermagem organizou programação sobre o tema

#Saúde POR CPSMJN 10 DE AGOSTO DE 2022

Campanha Nacional de Amamentação 2022 foi lançada com o tema "Apoiar a amamentação é cuidar do futuro". O nome Agosto Dourado dado à campanha está relacionado ao padrão ouro de qualidade do leite humano e tem como objetivo fortalecer o aleitamento materno.

Quando foi criado o agosto Dourado? A campanha Agosto Dourado teve início em um encontro entre a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em 1990, em Nova Iorque.

A Policlínica Regional João Pereira dos Santos, localizada em Barbalha é referência Regional em pré-natal de Alto Risco para os seis municípios consorciados. A equipe de enfermagem organizou durante este mês do Agosto Dourado, nos dias do atendimento com a obstetra palestras de orientações.

Considerando que a escolha da mulher de amamentar ocorre, na maioria das vezes, ainda durante a gestação. Nesse sentido, as orientações e o incentivo para a amamentação durante a assistência pré-natal contribuem de forma positiva para a decisão da mãe pelo início e duração do aleitamento materno.

Amentar vai muito além de nutrir, é um ato de amor, carinho e profunda conexão com o bebê.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?