Parceria Detran e a Policlínica Regional de Barbalha realizou ação educativa para os usuários do SUS.

Parceria Detran e a Policlínica Regional de Barbalha realizou ação educativa para os usuários do SUS, objetivando a prevenção de sinistros no trânsito.

#Segurança POR ARTHUR 04 DE JULHO DE 2023

A Campanha de educação no trânsito foi voltada ao público jovem e adulto que aguardam atendimentos na Policlínica Regional João Pereira dos Santos visando chamar atenção para normas como, por exemplo, a necessidade de utilizar o cinto de segurança, capacete e da faixa de pedestres.

Foi distribuído panfletos e abordado a necessidade que o pedestre seja bastante atencioso, ideal é sempre olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, e atravessar sempre na faixa. Outra atitude importante é evitar o uso do celular enquanto cruza a rua. Se estiver usando fone de ouvido, é preciso redobrar a atenção.

O indicador de óbitos de causas externas no transito na nossa região estar muito alto e a ação objetiva contribuir para prevenção.

O termo "sinistro de trânsito" é utilizado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para se referir a qualquer ocorrência que resulte em dano material, lesão corporal ou morte no trânsito. Veja abaixo as cinco principais causas de acidentes de trânsito no Brasil: Falta de atenção no trânsito; Não obedecer a sinalização; Exceder o limite de velocidade; Ingestão de álcool ao dirigir; Dormir ao volante por cansaço.

@consorciodesaude.jn