TREINAMENTO SOBRE MANUSEIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

img
#Segurança POR ARTHUR 06 DE SETEMBRO DE 2023

Aconteceu no último sábado pela manhã ( 02/09) o "Treinamento do gerenciamento dos resíduos sólidos" para colaboradores da Policlínica Regional de Barbalha e do CER II.

O Treinamento foi ministrado por Amilson Marques, Diretor da Urbanlimp, empresa responsável pela coleta dos resíduos sólidos das Unidades do CPSMJN.

Foram abordados as NR 24 e 25 que abordam as questões relacionadas à Limpeza e Ordem.

Os resíduos sólidos gerados em unidades de saúde - RSS , muitas vezes contêm materiais perigosos, como agulhas usadas, produtos químicos e materiais biológicos. O treinamento adequado ajuda a evitar acidentes e a proteger a saúde dos trabalhadores.O treinamento objetivou também a garantia que a equipe esteja ciente das normas vigentes e cumpra todas as regulamentações, evitando possíveis penalidades legais.

Foram abordados os seguintes conteúdos:

Identificação e classificação de resíduos sólidos de acordo com a legislação vigente; Armazenamento adequado de resíduos; Coleta e transporte seguro de resíduos; Tratamento e dispensação final adequados dos resíduos. Uso de equipamentos de proteção individual (EPIs); Procedimentos de emergência em caso de vazamentos ou acidentes.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito