Policlínica Regional João Pereira dos Santos participa da 1ª Mostra "Cariri aqui tem SUS".

#Saúde POR ARTHUR 16 DE DEZEMBRO DE 2023

A Policlínica Regional João Pereira dos Santos participou, na última terça-feira (12/12), da 1ª Mostra "Cariri aqui tem SUS", um evento que são compartilhadas as atividades exitosas de cada Policlínica, unidades de saúde da família, dentre outros. Um dos destaques foi o trabalho intitulado "Monitoramento dos atendimentos das gestantes na linha de cuidado de pré-natal de alto risco na atenção secundária", apresentado pela Enfa. Andréa Couto.

O evento, que reuniu profissionais da saúde, gestores e usuários do sistema, foi palco para a apresentação de diversas iniciativas inovadoras na área da saúde pública. O projeto coordenado pela Enfa. Andréa Couto abordou o monitoramento cuidadoso dos atendimentos prestados a gestantes que demandam cuidados especiais durante o pré-natal, oferecendo uma atenção mais específica e dedicada a essa parcela da população.

O trabalho apresentado destacou a importância da atenção secundária no pré-natal de alto risco, enfatizando a necessidade de um cuidado interdisciplinar e contínuo, envolvendo não apenas profissionais da área médica, mas também enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e demais especialidades.

A participação da Enfa. Andréa Couto na 1ª Mostra "Cariri aqui tem SUS", que aconteceu na Universidade Regional do Cariri (URCA), não apenas enalteceu o comprometimento da Policlínica Regional João Pereira dos Santos, como também reforçou a importância de iniciativas inovadoras e focadas no bem-estar da população, especialmente das gestantes que necessitam de uma atenção diferenciada durante o período gestacional.